sábado, 16 de julho de 2016

Solteiras Cristãs & Casamento: Questões. (Excerto de CRISTANDADE, MODA FEMININA & O XIS DA QUESTÃO ).


LEIA TAMBÉM:
Ser Cristã & Modelo Fotográfico: Limites.
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2013/08/antipas-contra-tudo-02-ser-crista-e.html
.


I – UM BREVE RECONHECIMENTO DO TERRENO ONDE A MULHER CRISTÃ BRASILEIRA EDIFICARIA (OU NÃO) O SEU LAR & A CASA DE DEUS.
.
   1/ À mulher cristã brasileira dedico em especial este capítulo. Elas, assim como esta parte da obra, têm um papel singular no contexto Cristandade, Moda Feminina & O Xis da Questão.  Razão pela qual, opto por extrapolar ao tema proposto, para envolver a espiritualidade em vários outros níveis. E, quem sabe, ambos (este livro  e o contingente feminino ao qual em especialmente me dirijo) possam inspirar atitudes que levem a igreja à postura que a faça prescindir de tantos retoques no seu adequar-se às Escrituras Sagradas. A Palavra é o nosso espelho sem nenhum falso reflexo da verdadeira imagem que o povo de Deus mostra (ou deveria mostrar) ao mundo. Creio que Débora tinha isso no coração, quando julgava Israel; vindo, posteriormente, tornar-se exemplar na condução de Israle àquela etapa de vida vitoriosa. Mais ao final, trataremos da pessoa e ministério desta mulher tão extraordinária, num tempo em que a apostasia e a mediocridade estiveram quase sempre na ordem do dia na história da nação.
.
   O destino da igreja brasileira está nas mãos ou: no coração das mulheres. São elas três em cada quatro ou quatro em cada cinco cristãos professos. Tornaram-se, pois, estratégicas, enquanto mestras do bem, na ministração mais adequada (Até porque nada substitui o exemplo.) do seu próprio contingente nas igrejas. E, se me permitem um outro paralelo, mas agora com as sete cartas do Apocalipse: muito se deverá à mulher cristã brasileira a mudança do perfil de nossa igreja: para melhor ou para pior. Estamos entre o tão esperado e necessário avivamento e o risco (que não pode ser desprezado) de uma forte tendência laodicense (de igreja morna, nominal e apóstata no que diz respeito ao evangelho da cruz de Cristo - Filipenses 3: 14-21) vingar-se em nosso solo. Em boa parte do mundo ocidental isso já é uma triste realidade.
.
   2/ Não é bom o diagnóstico e nem muito animadoras, fora da dimensão espiritual, as projeções. Além disso, o fato de estarmos inseridos numa sociedade do consumo e cultura do espetáculo, hoje em vias da sodomização de seus usos e costumes, tende a determinar um quadro desalentador, quando o assunto é a realização da mulher nas áreas mais sensíveis da sua experiência de vida. E a menos que, bem mais do que se recristianize, seja verdadeiramente este país evangelizado; e, em função disso, homens em grande número sejam atraídos a Cristo Jesus, Nosso Senhor; muitas das hoje servem a Deus com a devida pureza e neste propósito permaneçam terão que abdicar da sexualidade. E, consequentemente, do casamento e da maternidade. Logo, será na vida profissional e/ou no serviço cristão que teriam condições ideais de realização.
.
   Tão ou mais desalentador (Digo-o digo apenas em nível de conhecimento pessoal e particular observação.) é constatar que não são muitas as mulheres casadas, hoje com o perfil mestras do bem (Tito 2: 3-6). E que a cristandade brasileira é composta por um enorme contingente feminino. Quando não prendado, estudado; porque muito batalhador mesmo. Mas, infelizmente, nota-se que nossas jovens e até as mulheres descasadas estariam preparadas para tudo: menos para o mais importante, porque inegociável, a submissão aos seus futuros maridos. E entenda por submissão em termos de vida conjugal o que diz a versão Bíblia Viva em I Pedro 3:1.
.
  Conheço algumas mulheres realmente virtuosas, idôneas ajudadoras de seus esposos; assim como muitas Déboras, com o seu Lapidote, lhes dando suporte e retaguarda para o exercício de um ministério extraordinário. Mas não faltam as que, desconhecendo o Deus de aliança e o que seja amar ao Senhor (João 14:21), acabaram por se transformar, depois de Satanás, no principal inimigo da alma de seus esposos e no mais ferrenho adversário de seus ministérios. Joyce Meyer, em seu livro Beleza em vez de cinzas, dá-nos um pequeno, mas exponencial exemplo desse último caso. De quando Deus a proibiu de interceder pela cura duma esposa de pastor, longo tempo acamada. Se levantasse, seria o princípio das dores daquele homem de Deus e/ou o início fim do seu ministério.
.
   Costumo dizer que a mulher sábia edifica a sua casa... Antes, durante e depois do casamento. Antes, na pureza do namoro; o qual se fará sem jugo desigual e na direção de Deus e contando, sempre que possível, com a bênção dos pais. Durante, com a devida adequação aos princípios da Palavra, sem nenhum consentimento ou busca de justificativa para não fazê-lo: haja o que houver. Até porque o que ela fizer (por iniciativa no Senhor) e/ou deixar de fazer (por renúncia e amor) será, antes de tudo, para glorificar a Deus. E depois, em caso de viuvez, com o seu exemplo e condição de mestra do bem (Tito 2: 3-5): ajudando na construção do lar dos filhos, ao contrário de ser aquele tipo desprezível de sogra intrometida, controladora e desrespeitosa para com genros, noras e netos. A tola, porém, fará o contrário. E quando, em fim, forçar ou forjar o divórcio, geralmente por razão não bíblica ou por motivos fúteis, tornará a convivência difícil entre as partes destroçadas daquilo que deveria ser um lar.
.
   3/ Ao até aqui exposto, no que diz respeito à mulher verdadeiramente cristã, somam-se alguns outros aspectos sociais, também desalentadores:
1 – Nascem as mulheres em maior número que os homens.
2 – Estes vivem menos e morrem mais cedo, grande parcela dos mesmos na juventude.
3 – Existe no país um grande contingente de homens não-funcionais ou disfuncionais. Destacam-se os muitos vencidos pelas drogas ou completamente alistados no numeroso exército da criminalidade e aqueles (E também já não são poucos.) que tomam a disfunção cabeça-genitália por condição e/ou opção sexual.
4 - Sem Jesus no coração, o brasileiro viril tem um grande leque de escolhas (e ofertas), caso queira viver vida promíscua, casado ou não. E tudo, mormente a mídia e a despudorada moda feminina, contribuindo para tal.
5 – Por outro lado, há mulheres cristãs com um nível, digamos esdrúxulo de exigências. Princesas de Deus, mas com postura de potestade. Daí, a tendência de se levar isso para os relacionamentos, mormente o conjugal. E quando no esdrúxulo nível de exigência, entre outras e principalmente, se quer impor ou negociar condições para o inegociável, está decretada a morte da felicidade (pelo menos a do marido) em tal casamento;
6 – Há ainda o mau exemplo de algumas mulheres casadas; as quais no espírito de Jezabel, se mostram desrespeitosa para com os cônjuges; e até encontram enes justificativas, além de apoio moral e “espiritual” para o seu pecado.
7 – Num quadro como este, é possível que até mesmo a minha eventual leitora, pela opção que fez por  uma vida de santidade, esteja na dependência de um avivamento, para ver as suas chances aumentadas de realização nessas áreas tão sensíveis da experiência humana. E não há como esquecer o risco, caso não se resguarde, de até vir a envolver-se nalgum tipo de relação fora dos padrões da Palavra e, consequentemente, mortal pra sua alma e da outra parte envolvida (Marcos 8: 34-38 / I Timóteo 5:6).
.
   Como se vê, não é um quadro muito propício à espiritualidade. A menos que se queira pagar o preço e que se apegue à palavra fiel, segundo a doutrina (Tito 1: 9). Débora, Rute e algumas outras viveram num tempo ainda pior, conforme iremos inferir ao longo deste capítulo. Ao contrário dos dias de hoje, de justas e louváveis conquistas, a condição da mulher era completamente vexatória. Mesmo assim, a primeira nos legou o testemunho de luta vitoriosa em favor do avivamento na  comunidade; e a segunda, um exemplo de pureza pessoal em todos os níveis de relacionamentos.
.
   É impossível ler aquelas páginas tristes da história de Israel, sem procurarmos alento na estatura espiritual da líder e adoradora Débora; na pureza de Rute; na fidelidade da tão sofrida Noemi; e na vitoriosa vida de oração de Ana. Conhecer um pouco o cenário e as circunstâncias em que foram usadas por Deus para mudar o destino de uma nação, pode vir a ser, nesse nosso tempo,  um necessário aprendizado. Além de nos permitir alguns paralelos com o momento espiritual de nossa nação. Estas mulheres integram àquela nuvem de testemunhas de que nos fala Hebreus 12: 1-3, provando que maior é o que está em você do que o está no mundo.”
.
Extraído de "A Igreja Brasileira & O Livro de Juízes: Terrível Similaridade", Capítulo Décimo-primeiro de CRISTANDADE, MODA FEMININA & O XIS DA QUESTÃO.
Livro disponibilizado em capítulos nas páginas do autor no GOOGLE +, Facebook, Twitter e no blog MISSÃO IMPACTAR .
LINKS
(Se não abrir, copie e cole os links na página de busca do Google):


ÍNDICE:
Introdução:
A MODA AO MODO DE DEUS
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2016/05/a-moda-ao-modo-de-deus-introducao.html

PRIMEIRA PARTE:
CAP. 01: A Bíblia e o Ato de se Vestir: Éden
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2014/11/terceira-edicaotemporada-digital-texto.html
CAP. 02: A Bíblia e o Ato de se Vestir: Geração Diluviana 01
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2016/05/blog-post.html
CAP. 03: A Bíblia e o Ato de se Vestir: Geração Diluviana 02
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2016/06/cap-03-cristandade-moda-feminina-o-xis.html
CAP. 04: A Bíblia e o Ato de se Vestir: Geração Diluviana 03
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2016/06/cap-04-cristandade-moda-feminina-o-xis.html
CAP. 05: A Bíblia e o Ato do Desnudar-se: Lei
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2016/06/cap-05-cristandade-moda-feminina-o-xis.html
CAP. 06: Dois Apóstolos (Pedro & Paulo) Contras As Coqueluches 01
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2016/06/cap-06-cristandade-moda-feminina-o-xis.html
CAP. 07: Dois Apóstolos (Pedro & Paulo) Contras As Coqueluches 02
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2016/06/cap-07-cristandade-moda-feminina-o-xis.html
CAP. 08: Estaria A Mulher Cristã Perdendo O Pudor?
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2016/07/estaria-mulher-crista-perdendo-o-pudor.html
SEGUNDA PARTE:
CAP. 09: Cultura Contaminada A Partir do Olhar
Ou: Quando A Nudez de Bate-Seba Desperta O Pior... Até Em Um Davi.
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2016/07/cap-09-cultura-contaminada-pela-nudez.html
CAP. 10: De Tomara-que-caia, Biquínis & Outros Pecados Cultu(r)ais
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2016/07/cap-10-de-tomara-que-caia-biquini.html
CAP. 11: A Igreja Brasileira & O Livro de Juízes: Terríveis Similaridades
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2016/07/cap-11-cristandade-moda-feminina-igreja.html

TERCEIRA PARTE

CAP. 12: O Xis da Questão / Palavra de Macho (Apêndice)
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2016/08/cap-12-pudor-o-xis-da-questao-palavra.html

APÊNDICE:


Palavra de Macho


LEIA TAMBÉM (o artigo):
Ser Cristã e Modelo Fotográfico: Limites.
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2014/12/ser-crista-e-modelo-fotografico-limites.html.


LEITURA E/OU AQUISIÇÃO:
.

Atendendo ao preceito de Jesus Cristo “de graça recebestes, de graça daí”, obra do autor está disponibilizada no blog MISSÃO IMPACTAR e o será também, futuramente, como documento do Google. Observando-se, porém, que a rolagem, quando não no formato comercializado, é bem deficitária.  A aquisição da mesma, em seu formato e-book, pode ser feita:
-  através de lojas virtuais, Clube de Autores, dentre outras;
- ou pedido por e-mail, mediante envio de oferta voluntária (com o comprovante de depósito), como oferta (qualquer oferta) a este ministério.

E-MAIL:  m.madsaiin.ebook@gmail.com
.
Dados para depósito bancário:
Conta: 26620-1 
Operação: 013
Agência 0087 - Caixa Econômica Federal (104)
Titular:  Marcos Antonio Dias.
.
OUTROS LIVROS À DISPOSIÇÃO:
.
- RESPOSTA AO ISLÃ (O Que Todo Cristão Precisa Saber Sobre O Islamismo & Sobre A Sua Própria Fé) -Vol. 01: trata da da autenticidade do Novo Testamento versus a compilação do Alcorão);
- RESPOSTA AO ISLÃ - Vol. 02: Jesus versus Maomé com relação a Moisés no Islamismo;
- RESPOSTA AO ISLÃ - Vol. 03: Sobre a doutrina bíblica de Deus e a questão Trindade;
- A BÍBLIA & O ISLÃ: 50 PER4GUNTAS (Cujas Respostas Precisam Soar Mais Alto Que O Silêncio Islâmico & do Que As Contradições Corânicas);
- MAOMÉ: PREDITO NA BÍBLIA? (O Que Dizem As Sagradas Escrituras).

IMPORTANTE:
Testemunho, Palestras EVANGELIZAÇÃO DE ISLÂMICOS  (Culto de Missões, jovens e senhoras, etc.) e Curso (Aula semanal, duração mínima 03 meses): (31) 99948-6217 (Vivo).
E-MAIL:  m.madsaiin.ebook@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário