quinta-feira, 6 de outubro de 2016

POR QUE TANTOS PASTORES E LÍDERES OMISSOS, NA DEFESA DE NOSSA FÉ, DIANTE DO MAIOR DESAFIO? (Acaso Possuem Mais Unção Que A dos Apóstolos?)

.
"A polêmica é uma dentre outras possibilidades da Apologia. E esta, nada mais que uma forma de diálogo, através do qual se busca o convencimento da outra parte. É preciso, então, que fique bem claro aos desavisados e àqueles que se apressam em formar juízo sobre o que deveriam melhor se inteirar: o ministério apologético, óbvio que passível de incompreensões, não fomenta o ódio entre religiões ou coisa quaisquer do gênero. Antes, pelo contrário, empenha-se no necessário estabelecimento da verdade, em seu caráter de valor absoluto, jamais relativo, quando há opiniões em conflito". Marcos (Madsaiin) Dias, em RESPOSTA AO ISLÃ (O Que Todo Cristão Precisa Saber Sobre O islamismo & Sobre A Sua Própria Fé) - Vol. 02.

Título original:
POR QUE TANTOS PASTORES E LÍDERES OMISSOS,
NA DEFESA DE NOSSA FÉ, DIANTE DO MAIOR DESAFIO?
(Acaso Possuem Mais Unção Que A dos Apóstolos?)

.
CARTA DE JUDAS, IRMÃO DO SENHOR 1:3:
Amados, procurando eu escrever-vos com toda a diligência acerca da salvação comum, tive por necessidade escrever-vos, e exortar-vos a batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos.
                            .
.
I / ESTE ARTIGO é um dedo na ferida. Na maior chaga de pecado dos líderes do meu país e de outros. Ele questiona dois aspectos de um odor (no mundo espiritual) já insuportável:
 Primeiro, a recusa de grande parcela dos mesmos em se tornar participantes das aflições de Cristo, em favor da parte mais significativa do Seu corpo, a IGREJA PERSEGUIDA (Carta aos Colossenses 1:24, Livro do Apocalipse 6:9-11, etc.);
 E, depois, a inexplicável recusa dessa mesma maioria em oferecer resistência mínima ao MAIOR INIMIGO DA FÉ CRISTÃ NESTE SÉCULO: O AVANÇO DO ISLAMISMO. Infelizmente, tal religião traz também consigo a ação tenebrosa do Terror radical, num projeto de dominação do mundo. Projeção que conta com a adesão dos tidos apenas por muçulmanos moderados; uma vez  que o mais ameaçador  pressuposto do ALCORÃO (Sura 61:9) é o prevalecimento do Islam (Ainda que ferro e a fogo.)  sobre todas as demais religiões.
 No Século XX, o maior inimigo de nossa fé (Contido, graças a Deus.)  foi o Comunismo. Sua propaganda anti-religiosa  e perseguição aos crentes, na chamada Cortina de Ferro, era implacável. E neste, JÁ NÃO DÁ MAIS PARA FECHARMOS OS OLHOS à propagação e perseguição islâmicas: não apenas dentro de seus territórios; agora, até mesmo fora. As redes sociais se lhes servem de ferramenta, na cooptação de futuros adeptos. E, nelas, é onde mais se repercute forjadas “justificativas” e desculpas... até mesmo para o Terror! Doloroso é o ter que lidarmos com cristãos tão negligentes, a começar pelos nossos líderes, em quesitos básicos à defesa da fé, como p.ex., a busca da devida informação.
SEM INFORMAÇÃO, não se sabe nem por quê orar e por quem (e pelo quê) se condoer. SEM INFORMAÇÃO, não se conhece as crenças, as ações e as estratégias usadas pelo adversário. SEM INFORMAÇÃO, ninguém sai do lugar-comum do comodismo para atuar nas muitas frentes de luta (Intercessão, sustento, ministério apologético, etc.) que Deus nos quer e este Fim dos Tempos exige. SEM INFORMAÇÃO e o devido zelo do Senhor, não passamos de um exército acovardado, diante das arrogâncias de novos Golias; precisam ser encarado pelos olhos da fé dos sempre tão raros Davi.
 Eis o que foi postado (E, em seguida, retirado.) numa das páginas da internet de  uma  representativa entidade islâmica em nosso país:
 "O Cristianismo será banido do Brasil assim como o Ateísmo, 
o Islam triunfará e os soldados de Alá vencerá (sic) a guerra contra os incrédulos e idólatras de cristo (sic) em 50 anos o Brasil será islamico
a política nos espera traremos a Sharia a verdadeira justiça de Alá sobre os perversos. 
Allahu Akbar” 
 ESTE ARTIGO, diante do exposto, tem como proposta repassar informações bíblicas contextualizadas com o que se tornou no maior DESAFIO À FÉ CRISTÃ NOS FIM DOS TEMPOS (Livro do Apocalipse 6:9-11). Leia-o, por favor, com atenção. Apresente-o ao seu pastor e líder; compartilhe com quantos puder. Eu não respeito tanto a unção quanto respeito o quebrantamento. (Até porque o mais ungido dentre as criaturas é Satanás.) Se o seu líder for um dos tantos omissos, mas, quebrantado, tenho certeza de que algo de concreto fará. Quem sabe, a partir destes meus e do seu questionamento.
 E que nos ajude o Senhor Jesus e tenha misericórdia do nosso alheamento!
.
2 / POR QUE, DE QUEM & DE QUÊ DEFENDER A FÉ CRISTÃ?
.
O MAIOR ADVERSÁRIO DA NOSSA FÉ  não é o Islamismo; mas, o mau testemunho e a indiferença dos crentes apenas nominais. Assim como os deslizes de alguns até verdadeiros; mas, que um dia caíram, em virtude dos constantes ataques do Diabo. Estrategicamente, os ativistas da religião exploram politicamente os escândalos de toda ordem ocorridos em nosso meio; e, óbvio, as legalidades (Principalmente, as históricas.) que o Cristianismo institucionalizado, secular e nominal, sempre deu. Com isso, podemos, então, dizer que OS MAIORES ADVERSÁRIOS da fé cristã, juntamente com Satanás, SÃO OS MESMOS DE TODOS OS TEMPOS. Eles podem ser assim contextualizados, no que diz respeito ao tema em questão:
.
1 - DESVIOS DE (OU A AFIRMAÇÃO DA MÁ) CONDUTA:
.
“Amados, embora estivesse muito ansioso por lhes escrever acerca da salvação que compartilhamos, senti que era necessário escrever-lhes insistindo que batalhassem pela fé uma vez por todas confiada aos santos. Pois certos homens, cuja condenação já estava sentenciada há muito tempo, infiltraram-se dissimuladamente no meio de vocês. Estes são ímpios, e transformam a graça de nosso Deus em libertinagem e negam Jesus Cristo, nosso único Soberano e Senhor.”  (CARTA DE JUDAS, 1:3-4)
.
QUE FIQUE CLARO: Judas, filho por parto natural de Maria e irmão do Senhor, inspirado pelo Espírito Santo, fala de HOMENS ÍMPIOS (Não conversos.). Tais homens TRANSFORMA(RA)M EM LIBERTINAGEM (Promiscuidade, mormente a sexual.) A GRAÇA DE DEUS. E, por consequência, renegaram ou NEGAM A JESUS, em sua Deidade, senhorio e Redenção. E se estamos contextualizando o que aconteceu nos tempos apostólicos, persistiu e continuará a acontecer até que venha o Senhor, cabe-nos lembrar, em se tratando do Islamismo:
- MAOMÉ, embora o Alcorão reconheça a Jesus como Verbo de Deus e o Messias e teça capciosos elogios a Jesus (SURA 3:45), não passou de um anticristo feroz. Perseguiu judeus e cristãos, exterminando-os, escravizando-os ou forçando aos que pode à islamização. É a tônica, no geral, em qualquer regime islâmico: perseguição, proibição da Bíblia e do evangelismo. Além, óbvio, da pena de prisão perpétua para mulheres e de morte para os homens que abandonarem a religião, onde há a imposição da Lei Sharia.
- DEFENDER A FÉ CRISTÃ, COMBATENDO O DESVIO DE CONDUTA (ou a afirmação de uma conduta biblicamente abominável) foi o principal objetivo da Carta de Judas. Isso atingia aos pseudo-cristãos quanto aos não crentes. Alguns destes haviam se inserido sorrateiramente nas igrejas e transformado em libertinagem (DEVASSIDÃO MORAL) a graça de Deus.
E O QUE ISSO TEM A VER COM O ISLAMISMO HOJE?
Tal religião quer impor ao mundo A FIGURA DE MAOMÉ, o seu principal líder, como PADRÃO MORAL para humanidade (ALCORÃO, Sura 68:4). E, indo ainda mais longe nesse sofisma, alega que o profeta deles seria alguém na condição exemplar (Mas... para quem?) de encarar de cabeça erguida o Juízo Final (Sura 33:21-23). Ora, qualquer que se informe o mínimo sobre a sua conduta e reflita nas implicações de tais pressupostos corânicos verifica-lhes o ABSURDO TEOLÓGICO. 
.
O PRIMEIRO PROBLEMA: em termos estritamente bíblicos, ninguém irá ser salvar, ao ser julgado por suas obras, no Juízo Final (LIVRO DO APOCALIPSE  20:11-14). Aliás, do Juízo Final, o crente sequer participa (20:4-6). Não não há condenação para os que estão em Cristo Jesus (CARTA AOS ROMANOS 8:1). Além do mais, a observância da Lei de Moisés NÃO justificará a ninguém. A Lei apenas serve para a condenação. Visto que, o tropeço em um apenas de suas inúmeras ordenanças e mandamentos faz o homem culpado de todos os outros. Fato que o coloca debaixo de maldição, como está exemplarmente discorrido nas Escrituras Sagradas, leia-se Bíblia (LIVRO DE DEUTERONÔMIO 27:26; CARTA AOS GÁLATAS 3:10; CARTA DE TIAGO 2:10).

Considerem o exemplo de Abraão: "Ele creu em Deus, e isso lhe foi creditado como justiça". Estejam certos, portanto, de que os que são da fé, estes é que são filhos de Abraão.
  Prevendo a Escritura que Deus justificaria pela fé os gentios, anunciou primeiro as boas novas a Abraão: "Por meio de você todas as nações serão abençoadas".
 Assim, os que são da fé são abençoados juntamente com Abraão, homem de fé.
Já os que são pela prática da lei estão debaixo de maldição, pois está escrito: "Maldito todo aquele que não persiste em praticar todas as coisas escritas no livro da Lei".
 É evidente que diante de Deus ninguém é justificado pela lei, pois "o justo viverá pela fé". 
 A lei não é baseada na fé; pelo contrário, "quem praticar estas coisas, por elas viverá".
 Cristo nos redimiu da maldição da lei quando se tornou maldição em nosso lugar, pois está escrito: "Maldito todo aquele que for pendurado num madeiro".
Isso para que em Cristo Jesus a bênção de Abraão chegasse também aos gentios, para que recebêssemos a promessa do Espírito mediante a fé" (CARTA AOS GÁLATAS 3:6-14)
 .
O SEGUNDO PROBLEMA é a conduta abominável do profeta do Islamismo, quando analisada do ponto de vista bíblico. De acordo com o apurado no próprio Alcorão e nas Tradições Islâmicas, Maomé  foi: mentiroso, homicida, abusador de mulheres e criança, necrófilo, além de terrorista assumido. Os escritos de autores renomados (nas Tradições Islâmicas),  Bukhari, Ibn Ishaq, Muslim, dentre outros, não nos deixam mentir. Ora, se tal indivíduo vai ser imposto como padrão moral para humanidade e se supõe irá se salvar, quando encarar o Juízo Final, como então são vistos pela religião os integrantes do Terror? Dignos merecedores da vida eterna, a despeito das suas atrocidades! Ainda que os tidos por moderados diga que não e os execrem (Da boca para fora, creio.), tal pressuposto e sofisma é validado na absurda "teologia" corânico-islâmica.
O TERCEIRO PROBLEMA e percepção ampliada do segundo: pelo Alcorão, os mártires do Islamismo (Caso, hoje em dia, de um HOMEM-BOMBA.) teriam ACESSO DIRETO AO PARAÍSO. E, no “Paraíso” corânico, que não é obviamente o bíblico, iriam gozar da companhia (e dos favores) de ETERNAS VIRGENS (Suras 38:49-53, 44:51-56, 55:45-78, etc.). Tudo isso a despeito de Jesus ter sido taxativo de que no Céu não se casam e nem se dá em casamento, porque serão todos como os anjos (EVANGELHO DE MATEUS 22:20, etc.). Precisa dizer mais? Muitos dos infelizes que hoje se explodem (e aos inocentes nos shopping e até aos seus próprios "irmãos" numa mesquita) o fazem nessa ilusão. E como pode ser pacífica uma religião com tais conceitos? Logo, o avanço do Islamismo no mundo ocidental é mesmo num grande problema (e também questão de vida ou morte) não somente para as demais religiões, mas, para a humanidade no geral. Pois estamos lidando com um conceito absurdo do que sejam Deus, profeta e livro sagrado; o qual abole os valores do estado democrático de direito, impondo um regime de exceção e com padrões morais, como se vê, danosos especialmente para as mulheres e as crianças.
 Nos escritos da religião, o "casamento" de Maomé (quase sexagenário) com uma menina de apenas seis anos, com quem teria consumado o ato sexual aos nove, foi (Pasmem-se!) simplesmente romantizado.  
.
2 - HERESIAS DESTRUIDORAS:
.
No passado surgiram falsos profetas no meio do povo, como também surgirão entre vocês falsos mestres. Estes introduzirão secretamente heresias destruidoras, chegando a negar o Soberano que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição.  Muitos seguirão os caminhos vergonhosos desses homens e, por causa deles, será difamado o caminho da verdade.” 
                       (SEGUNDA CARTA DE PEDRO 2:1-2)
 .
No que diz respeito a HERESIAS DESTRUIDORAS (falsos e anti-bíblicos ensinos), o Islamismo, dentre outras, propaga:
i  - Que Jesus não morreu na Cruz, já que tudo teria sido apenas um teatro, na ótica do deus da religião (Allah) uma dis/simulação (ALCORÃO, Suras 4:157-158);
ii  - Que Jesus, embora sendo o Messias e o Verbo, não é Deus; antes, seria tão humano quanto foi Adão  (Sura 3:45 X Sura 3:59, 4:171, etc.);
iii – E que a salvação viria pela prática de boas obras (Sura 19:68-73), sendo Maomé o mais nobre exemplo (Mas, como?) a ser seguido.
 PAULO DIRIA: É PRECISO FAZÊ-LOS CALAR, pois estão transtornando casas inteiras (CARTA A TITO 1:11). No entanto, nas redes sociais, eles estão usando a nossa própria Bíblia contra nós e na propagação de tais suposições teológicas. E a nos taxar de mentirosos e a nos acusar de idólatras, merecedores, segundo o Alcorão, de punitiva morte violenta. Acusam também as Sagradas Escrituras de deturpações, às quais (É óbvio.) nunca são capazes de provar. E por que o fazem? Dado o fato de que a Bíblia os confronta e já desmascarou o Alcorão e suas doutrinas anticristãs com milênios (Torá) e séculos (Evangelhos) de antecedência. Todavia (E para a vergonha nossa, diria Paulo.) sempre nos falta defensores da fé. Cristãos não somente de aptos, como, também, dispostos a fazer o que é preciso ser feito. Antes que não apenas famílias, mas, comunidades e até nações inteiras (Aconteceu no passado!) sejam arruinadas.
ALGUNS DADOS DO QUADRO ATUAL: A Europa, depois de dois mil anos de Cristianismo, tende a se tornar islâmica em algumas décadas, caso um avivamento não varra aquele continente. Mas... estamos orando por isso? Há hoje mais muçulmanos na França do que cristãos; e estes, na sua maioria, apenas nominais. Ouvi estarrecido (Notícia que preciso confirmar.) de que haveria hoje mais mesquitas na Alemanha de Martinho Lutero que igrejas. E, no ano passado, aqui no Brasil (estado de São Paulo) o número, não de muçulmanos, mas de centros culturais islâmicos (Onde em dezenas ou centenas eles se reúnem.) cresceu 20 por cento. Precisa dizer mais?  
.
3 - ANTICRISTOS SAÍDOS DO NOSSO MEIO:
.
“Cuidem de vocês mesmos e de todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo os colocou como bispos, para pastorearem a igreja de Deus, que ele comprou com o seu próprio sangue.  Sei que, depois da minha partida, lobos ferozes penetrarão no meio de vocês e não pouparão o rebanho. E dentre vocês mesmos se levantarão homens que torcerão a verdade, a fim de atrair os discípulos.”
                  (LIVRO DOS ATOS DOS APÓSTOLOS 20: 28-30)
.
Estimo, nos meus cinco anos de ministério, ter debatido e esclarecido com suficiência mais de uma centena de muçulmanos. Alguns, dentre tantos, mestre da religião: acadêmicos, teólogos, ativistas radicais ou não. Quando comecei, no final de 2011, debatia com jovens  nascidos na cultura islâmica. Os nomes dos mesmos indicava isso: Abdul, Ahmad, Ali. Nestes últimos dois anos, algo terrível aconteceu: os meus mais ferrenhos oponentes respondem por nomes bíblicos: Lucas, Pedro, Pricila, Izequias, Timóteo. Estão evidentes as implicações do que anda acontecendo e pode vir a ocorrer em larga escala. Será preciso acontecer em suas famílias e comunidades, para que nossos líderes se deem conta do risco que há em sua omissão, inércia e despreparo?
.
3 / SERIAM NOSSOS PASTORES & LÍDERES MAIS UNGIDOS
QUE OS APÓSTOLOS DO PRIMEIRO SECULO?
.
Como, então, explicar esta postura tão ALIENADA, IRRESPONSÁVEL E OMISSA?   Não creio que em tempo nenhum da História da Igreja tenha havido maior unção sobre a mesma, do que quando Pedro, João e o grande Paulo foram os seus líderes. No TTentanto, e apesar do empenho dos mesmos (As cartas pastorais e universais que o digam!) grandes estragos se verificaram em nosso meio. Naqueles tempos havia os "cristãos" JUDAIZANTES (com o seu legalismo farisaico); havia os GNÓSTICOS, com as suas deturpações filosóficas, para fatos e fatores de ordem espiritual, que estes nunca compreendem; como havia também (E sempre houve, desde que existe o principado de Jezabel.) os LIBERTINOS: seja, os amantes do mundanismo.
É curioso observar que O ISLAMISMO AGREGA TODOS AQUELES  FALSOS VALORES DA ESPIRITUALIDADE. A negação da morte e ressurreição redentoras de Jesus não passa de um pressuposto gnóstico, ao qual Maomé (ou quem de verdade escreveu o Alcorão) quis dar o status de revelação divina. A libertinagem (Devassidão sexual.) é o fator mais saliente  na sua conduta. Porém, a despeito de tudo isso (Como se estupro, pedofilia e necrofilia nada representassem.), os radicais da religião, seguindo o exemplo daquele líder, se acham no “direito divino” de matar quem se recusa a submeter-se ao Islamismo.
As redes sociais é o meio mais seguro de alcançá-los, com a mensagem do amor de Deus e a redenção em Jesus. São inúmeros os grupos de debates na internet, a exemplo do Facebook. No GOOGLE +, há grupos de islâmicos na Língua inglesa, reunindo mais de um milhão. E não há melhor ferramenta para um longo e tão necessário diálogo com os mesmos que as redes. Pessoalmente o risco de agressão é enorme. Na sua maioria, eles são jovens: desde aqueles que (nas madrassas) sofreram verdadeira lavagem cerebral (e estariam em vias de se alistar no exército do Terror) a... ex-cristãos, que se deixariam iludir. E não creio que sejam poucos os de berço evangélico também cooptados.
Irmão e irmã, se nada de prático for feito, como evitar o pior?
Nem a igreja primitiva se livrou de grandes ataques e perdas impostos pelos inimigos da fé cristã no seu tempo. Ainda que os líderes (As cartas pastorais e universais que o digam!) em nada tenham se mostrado omissos, negligentes e acovardados, como os dos nossos dias, no Brasil. Seguem alguns exemplos:
.
- CARTA DE PAULO A TITO 1:10-11:
Pois há muitos insubordinados, que não passam de faladores e enganadores, especialmente os do grupo da circuncisão. É necessário que eles sejam silenciados, pois ESTÃO ARRUINANDO FAMÍLIAS INTEIRAS, ensinando coisas que não devem, e tudo por ganância.”
.
Ninguém mais duvida que algo semelhante não anda acontecendo, no que diz respeito ao islamismo, nos nossos dias. O caso mais triste e vergonhoso no Brasil se deu com a família de um “ex-pastor” assembleiano, no Nordeste. E ele, o cabeça, viria a se tornar um dos expoentes do Islam no país. O indivíduo agora tem uma “máxima” infeliz, bastante repercutida por adeptos da religião desinformados (ou intencionadamente mal informados como ele); a de que Jesus nunca teria dito "Eu sou Deus". Ignoram que Cristo se identifica no Livro de Apocalipse (1:8) como o Todo-Poderoso; e no Evangelho de João (13:13), como O SENHOR. O Senhor é o nome pessoal e pactual que Deus se dá (LIVRO DO ÊXODO 3:13-15), sendo bem mais significativo que o genérico Deus. E por estes dois principais nomes que o apóstolo Tomé, após vê-Lo ressurreto, identifica-O, no reconhecimento da Sua pessoa divina (EVANGELHO DE JOÃO 20:24-29).
.
 - CARTA DE PAULO A TIMÓTEO 1:3-4:
Partindo eu para a Macedônia, roguei-lhe que permanecesse em Éfeso para ordenar a certas pessoas que não mais ensinem DOUTRINAS FALSAS, e que deixem de dar atenção a MITOS E GENEALOGIA INTERMINÁVEIS, que causam controvérsias em vez de promoverem a obra de Deus, que é pela fé.
.
Doutrinas falsas e mitos jamais nascem da correta interpretação da Bíblia. Elas vêm de fora, quando a interpretação é feita, não pela iluminação do Espírito, mas por mentalidades diferentes da autenticamente cristã (SEGUNDA CARTA DE PAULO AOS CORÍNTIOS 2:6-16).  E o que acontece, quando mestres islâmicos (alguns  oriundos até do Cristianismo) se propõem a interpretar as Sagradas Escrituras (Leia-se: Bíblia.) com uma mentalidade corânica? Ventos de doutrinas várias e estranhas, capazes de desarraigar alguns dos nossos da fé. Tempos atrás, tive de publicar o artigo JÁ ESTÃO USANDO BÍBLIA PARA DIZER QUE JESUS FRACASSOU. (E Você, O Que Vai Fazer O Quê?). Infelizmente, a postura da grande maioria de nossos pastores e líderes é a de quem não faz, não quer e nem irá fazer nada. Parece concordar (ainda que implicitamente) com tais pressupostos. Fato para lamentarmos, chorarmos, arrancarmos os nossos cabelos, vestirmos-nos de pano de saco e nos cobrir do pó e da cinzas da VERGONHA. Mas será que o amor por 1,6 bilhão de muçulmanos e, destes, cerca de 35 mil por dia se perdendo eternamente, constrange a você e aos nossos pastores e líderes? Que o mirrado orçamento para missões na Janela 10/40 e a sequer uma hora gasta a evangelizá-los, via internet, não sejam mais a resposta.

- LIVRO DO APOCALIPSE  DE JOÃO 2:20-24:
No entanto, contra você tenho isto: VOCÊ TOLERA JEZABEL, aquela mulher que se diz profetisa. Com os seus ensinos, ela induz os meus servos à imoralidade sexual e a comerem alimentos sacrificados aos ídolos.
 (...)
 Aos demais que estão em Tiatira, a vocês que não seguem a doutrina dela e não aprenderam, COMO ELES DIZEM, OS PROFUNDOS SEGREDOS DE SATANÁS, digo: não porei outra carga sobre vocês;”
 .
 Eis um caso de libertinagem e idolatria sendo tolerados. E de SATANISTAS INFILTRADOS NUMA IGREJA APOSTÓLICA. Estava a mesma, possivelmente, sob a supervisão apostólica de João. Pode algo semelhante deixar de acontecer em nossas comunidades, sendo tamanha a alienação, a negligência e a omissão? E quanto à possibilidade, no Islamismo, de se fazer as obras do Diabo, em nome de Deus (EVANGELHO DE JOÃO 8:43-44)? Basta se inteirar não apenas dos atos, mas, das convicções de um islâmico radical. Tomam com exemplo a ser seguido as atrocidades cometidas por Maomé; fundamentam as suas ações violentas nos mais de cem versos sanguinários do Alcorão; propagam a crença de que tal religião deva prevalecer (a ferro e a fogo) sobre todas as demais. Mas nada, sem que, primeiro, não aconteça o doutrinamento. E este, hoje tão intenso nas redes sociais. Conto nos dedos o número dos crentes aptos e dispostos a contestá-los e a alertar os membros das igrejas onde congregam. De fato, nossos irmãos, os jovens principalmente, estão sem ouvir o alerta que devia vir em primeiro lugar dos púlpitos.     
 CONCLUSÃO:
 Por que tantos pastores e líderes omissos, na defesa de nossa fé, diante do maior desafio do Fim dos Tempos? Calculo que, caso do Brasil, seja de 90 por cento. E você, eleitor(a), pode se perguntar: E o meu, o que está fazendo de concreto? E se quiser a real constatação do fato, vergonhoso, pode até perguntar-lhes. Afinal, como ele vê o crescimento (Irrefreável, Irreversível?) do Islamismo?  Ao menos se preocupa?   Ora e/ou já fez vez alguma ação concreta, em favor da Igreja Perseguida? Busca se informar? Estaria habilitado a responder, se questionado: a)  por que o deus do Alcorão NÃO pode ser o mesmo Deus da Bíblia? b) Por que Maomé (Profeta para 1,6 bilhão de muçulmanos.)  NÃO pode ser profeta do Deus bíblico? c) E, logo, por que o Alcorão NÃO pode ser revelação divina? 
E você, com que informações e argumentos demonstraria ser a Bíblia a autêntica Palavra de Deus e que Jesus foi mesmo crucificado?  Voltando ao que eu disse antes:  o Alcorão não apenas NEGA A DEIDADE E A MORTE REDENTORA DO SENHOR JESUS EM NOSSO FAVOR;  também acusa aos cristãos e outros de idólatras, julgando-nos merecedores de punitiva morte violenta. Todas as ATROCIDADES hoje cometidas pelo Terror islâmico, cujos integrantes são os mais autênticos seguidores  de Maomé, foram cometidas pelo próprio contra judeus e cristãos no Século VII. Para o Islamismo (ALCORÃO, Sura 61:9.), a sua religião deve prevalecer, ainda que a ferro e fogo, sobre todas as demais. Em resumo: quando praticada (e fundamentada nos mais de cem versos sanguinários), NÃO PODE MESMO SER UMA RELIGIÃO DE PAZ .
Antes que seja tarde, convém repetir: o Islamismo precisa, sim, ser compreendido e combatido, mas, com o Evangelho da Paz verdadeira e a espada do Espírito, a qual é a Palavra de Deus. Mas, quais de nossos líderes estão mesmo empenhados nisso? Pergunte (ou indique a leitura deste artigo) aos seus. Como eu disse, não respeito tanto a unção quanto respeito o quebrantamento. Até porque o mais ungido dentre as criaturas é Satanás. Se o seu líder for um omisso, mas, quebrantado, tenho certeza de que algo de concreto fará, a partir destes meus e do seu questionamento.
E que nos ajude o Senhor Jesus e tenha misericórdia da nossa alienação!  
   .
PRINCIPAIS TEXTOS CORÂNICOS CITADOS:
   
- SURA 4:157-158 (Negação da Morte Redentora de Jesus):
"E por dizerem: Matamos o Messias, Jesus, filho de
Maria, o Mensageiro de Deus, embora não sendo, na
realidade, certo que o mataram, nem o crucificaram,
senão que isso lhes foi simulado. E aqueles que
discordam, quanto a isso, estão na dúvida, porque não
possuem conhecimento algum, abstraindo-se tão-somente
em conjecturas; porém, o fato é que não o mataram.
Outrossim, Deus fê-lo ascender até Ele, porque é
Poderoso, Prudentíssimo."
.
- SURA 9:111(Terrorista Tidos Como Mártires):
"Deus cobrará dos fiéis o sacrifício de seus bens e
pessoas, em troca do Paraíso. Combaterão pela causa de
Deus, matarão e serão mortos. É uma promessa infalível,
que está registrada na Tora, no Evangelho e no Alcorão. E
quem é mais fiel à sua promessa do que Deus? Regozijaivos,
pois, a troca que haveis feito com Ele. Tal é o
magnífico benefício."                                        
Notas:
i - Observar a mentira corânica de atribuir ao Evangelho de Jesus a violência como meio de propagação da fé (no caso, também a cristã). 
ii - No Dicionário Árabe-Inglês Hans Wehr, a palavra shaid (mártir) identifica aquele que é morto nas batalhas contra os infiéis.
iii  - E entenda por infiel (Kafir) ou "idólatra" qualquer que recusa o Islam. 
.
- SURA 61:7-9 (O Islamismo Como Projeto de Dominação):
"Haverá alguém mais iníquo do que quem forja mentiras
acerca de Deus, apesar de ter sido convocado ao Islam?
Sabei que Deus não encaminha os iníquos.
Pretendem extinguir a Luz de Deus com as suas
(infames) bocas; porém, Deus completará a (revelação de)
Sua Luz, embora isso desgoste os incrédulos.
Foi Ele Quem enviou o Seu Mensageiro, com a
orientação e com a verdadeira religião, para fazê-las
prevalecer sobre toda a religião, ainda que isso

desgoste os idólatras."
.
LEIA TAMBÉM:
Antes Que Seja Tarde, Pratique Carta de Judas 1:3 (II):
Aspectos de Um Debate Inevitável.
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2016/10/antes-que-seja-tarde-pratique-carta-de.html 



(FIM)
.
PALESTRAS, CURSOS, LIVROS, ETC:
.
A ) MINHAS CONVICÇÕES SOBRE O ISLAM:
.
a) Allah NÃO é o mesmo Deus Bíblico;
b) Maomé, em função de não ser judeu e da sua conduta biblicamente abominável, JAMAIS pode ser considerado o profeta do Deus da Bíblia; e...
c) Consequentemente, o Alcorão (Refutado pelas Sagradas Escrituras com milênios e séculos de antecedência, principalmente no que diz respeito à Deidade e à morte e ressurreição redentoras de Jesus Cristo.) TAMBÉM NÃO pode ser considerado revelação do Deus bíblico.
Caso alguém queira as conhecer mais pormenorizadamente, elas se encontram nos meus livros, no formato e-book:

- RESPOSTA AO ISLÃ (O Que Todo Cristão Precisa Saber Sobre O Islamismo & Sobre A Sua Própria Fé) - Vol. 01:
Trata das evidências manuscritas da Bíblia e do Alcorão, para que fique evidenciado qual dos livros deve ser reconhecido como verdadeira revelação de Deus à humanidade. E leva-se em conta o conteúdo dos mesmos e a documentação histórica pelas respectivas religiões disponibilizadas.
.
- 02 RESPOSTA AO ISLÃ - Vol. 02:
Este livro refuta a pretensão islâmica em fazer de Maomé profeta do Deus bíblico, o qual não é, evidentemente, o Allah corânico.
É que na sustentação do seu discurso sobre a suposta autoridade profética que teria tido Maomé (para a correção da revelação), o Islã ousa negar o testemunho apostólico sobre a pessoa e obra de Cristo (Sura 4:157-158, etc. e etc.). Uma de suas premissas e preferido leque de argumentações está na comparação que seus teólogos intentam fazer entre Jesus e Maomé, com relação a Moisés. Evidentemente, focalizando aspectos comparativos de menor interesse à espiritualidade fundamentada nas promessas e alianças de Deus, conforme ensina a Bíblia; todavia, superestimados por aquela religião.
.
- RESPOSTA AO ISLÃ - Vol. 03:
Seria bíblica a doutrina ou o conceito Trindade? O leitor verificará não ser nenhuma novidade adeptos do Islamismo, assim como ateus e defensores de outras filosofias e religiões, confundir o Cristianismo apostólico (O único biblicamente defensável.) com o Catolicismo. Muitos, por desinformação; já outros, com intencional má informação. E querem atribuir à religião romana a criação do Novo Testamento. No caso do Islã, trata-se, em verdade, de uma tática que seus militantes modernos encontraram, supondo ser a mesma eficaz no combate à Doutrina bíblica de Deus. Partindo de tal pressuposto, alegam ter havido manipulação dos ensinamentos originais de Jesus; e que a concepção de Sua pessoa e obra (de que dá testemunho o Novo Testamento), teria sido não a proclamada; mas, atribuída aos apóstolos. No terceiro volume de RESPOSTA AO ISLÃ (O Que Todo Cristão Precisa Saber Sobre O Islamismo & A Sua Própria Fé), procuramos responder à pergunta formulada no início deste parágrafo. Para isso, utilizamo-nos também tanto do Antigo quanto do Novo Testamento; tendo-se em visa que a Doutrina de Deus é única: do Gênesis ao Apocalipse.
.
- A BÍBLIA & O ISLÃ: 50 PERGUNTAS

(Cujas Respostas Precisam Soar Mais Alto Que O Silêncio Islâmico & do Que As Contradições Corânicas):
Nesse livro, levanto e fundamento, através de sérios e duros questionamentos, cerca de 50 PONTOS IRRECONCILIÁVEIS ENTRE A BÍBLIA E A RELIGIÃO ISLÂMICA. Destaque para as formas de CULTO, os LEGADOS e a CONDUTA dos principais líderes (Jesus, Moisés e Maomé.), a própria CONCEPÇÃO DE DEUS e os LIVROS tidos por SAGRADOS pelas respectivas religiões.
.
- MAOMÉ: PREDITO NA BÍBLIA?

(O Que Dizem As Sagradas Escrituras).
Para a melhor compreensão da proposta desta obra, eis o Índice:
.
ÍNDICE
MAOMÉ; PREDITO NA BÍBLIA? (O Que Dizem As Sagradas Escrituras)
.
1/ Introdução: DOS PRESSUPOSTOS ISLÂMICOS
& A NECESSIDADE DA DEVIDA REFUTAÇÃO.
.
2 / SOBRE AS ESCRITURAS CORÂNICAS QUE ALEGAM TER SIDO MAOMÉ PREDITO NA BÍBLIA (E O Aspecto Mais Evidente da Expansão do Islamismo Ontem e Hoje).
.
3 / DA REFUTAÇÃO, VERSÍCULO POR VERSÍCULO: Isaías 29:12.
I - Para Que Se Possa Entender A Suposição.
II – REFUTAÇÃO: Questões 01 a 07.
.
4 / DA REFUTAÇÃO, VERSÍCULO POR VERSÍCULO: João 1:19-25.
I – Para Que Se Possa Entender A Suposição.
II – REFUTAÇÃO: Questões 01 a 03.
III – Uma Questão Crucial.
.
5 / DA REFUTAÇÃO, VERSÍCULO POR VERSÍCULO: João 16:7-8
& Passagens Afins.
Para Que Se Possa Entender A Suposição.
I – REFUTAÇÃO (Textos Afins): João 14:7-8.
II – REFUTAÇÃO (Textos Afins): João 14:16-17:
Questões 01 a 03.
III - REFUTAÇÃO (Textos Afins) : João 14:16-17, Interpretação Correta.
Questões 01 a 05.
IV - REFUTAÇÃO (Textos Afins): João 14:25:26.
V - REFUTAÇÃO (Textos Afins): João 16:12-13.
Para Que Se Possa Entender A Suposição.
Questões: 01 e 02.
Uma Questão Crucial
VI – REFUTAÇÃO (Textos Afins): Evangelho, Cartas de João & Toda A Bíblia.
VII - REFUTAÇÃO (Textos Afins): A Doutrina Bíblica do Espírito Santo..
.
6 / DA REFUTAÇÃO, VERSÍCULO POR VERSÍCULO: Mateus 21:43.
I – Para Que Se Possa Entender A Suposição.
II – REFUTAÇÃO
Questões: 01 a 07.
III – Maomé: Predito Na Bíblia? O Que Dizem As Sagradas Escrituras?
Primeira Resposta (Diretamente Falando).
Segunda Resposta (Falando Indiretamente).
Na Prática
7 / DA REFUTAÇÃO, VERSÍCULO POR VERSÍCULO:
Deuteronômio 18:18.
I - EXCERTOS (Introdução Resposta ao Islã – Vol. 02):
Quem é Jesus & Quem é Maomé???
II - ARTIGO:
Réplica Primeira.
Extraído de RESPOSTA AO ISLÃ (O Que Todo Cristão Precisa Saber Sobre O Islamismo & Sobre A Sua Própria Fé) – Vol. 02.
APÊNDICE (Poema da Contracapa):
Sobre Servos, Bastardos & Filhos do Rei (Jesus).
.
B)  FORMAS DE AQUISIÇÃO (& de ajuda a este ministério):
.

Atendendo ao preceito de Jesus Cristo “de graça recebei, de graça daí”, todos os livros e artigos do autor ESTÃO DISPONIBILIZADOS no no blog MISSÃO IMPACTAR. E o serão também como documento do Google. Observando-se, porém, que a rolagem, quando não no formato comercializado (e-book), é bastante deficitária. E que a aquisição da mesma, no formato e-book, deve também ser vista como uma oferta de ajuda a este ministério.
.
Contato:

E-mail (Preferencial): m.madsaiin.ebook@gmail.com
Telefone: 55 31 99948-6217

Nenhum comentário:

Postar um comentário