sexta-feira, 25 de novembro de 2016

RESPONDENDO A UMA MATÉRIA SOBRE O QUE SERIA NUDISMO "EVANGÉLICO”

.
.
RESPONDENDO A UMA MATÉRIA SOBRE  O QUE SERIA  “NUDISMO EVANGÉLICO”:
.
LINK DA TAL MATÉRIA (Se verdadeira, não sei):
https://noticias.gospelmais.com.br/nudismo-evangelico-cresce-espalha-brasil-69141.html
.
RESPOSTA:
I  - O SEXO, A NUDEZ E O OLHAR CONCUPISCENTE NA BÍBLIA:
 Na Bíblia o sexo começa no olhar. Olhar de desejo para o cônjuge ou de adultério para o não cônjuge. Certamente, foi por isso que Deus vestiu apropriadamente (e não com folhas) o primeiro casal. E antes mesmo que outro casal houvesse (LIVRO DE GÊNESIS 3:20-21).
PALAVRAS DE JESUS (EVANGELHO DE MATEUS) 5:27-30:
Ouvistes que foi dito aos antigos: Não cometerás adultério.
Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.
Portanto, se o teu olho direito te escandalizar, arranca-o e atira-o para longe de ti; pois te é melhor que se perca um dos teus membros do que seja todo o teu corpo lançado no inferno.
E, se a tua mão direita te escandalizar, corta-a e atira-a para longe de ti, porque te é melhor que um dos teus membros se perca do que seja todo o teu corpo lançado no inferno
.
NOTA:
É evidente que o despertamento do olhar concupiscente do não cônjuge se enquadra na mesma categoria do adultério, digno da condenação ao inferno.
.
II – A RECOMENDAÇÃO APOSTÓLICA SOBRE A VESTIMENTA FEMININA:
A recomendação apostólica sobre a vestimenta feminina e, obviamente aplicável à masculina é muito clara sobre o assunto.  Por certo que considera as palavras de Jesus transcritas acima, como a expressão judaica “descobrir a nudez” (Livro de Levítico, capítulo 18 RA). E por esta recomendação (ordem),  as mulheres devem se  vestir com DECÊNCIA E PUDOR.  E entende-se por pudor, a vergonha de mostrar o corpo ao não cônjuge. E não fazer do templo do Espírito Santo objeto de concupiscência do sexo oposto.
E, para quem quiser ficar mais a par das recomendações,  PRIMEIRA CARTA A TIMÓTEO 2:8-10 e PRIMEIRA CARTA DE PEDRO 3:3-5.  
Nesse aspecto, a fala do Silas Malafaia e do Paulo Júnior, nos vídeos que se seguem, torna-se exponencial.
https://www.youtube.com/watch?v=jTnsLv_B43k

https://www.youtube.com/watch?v=DEhD3Te_Mgg
.
III – Extraído do meu  “CRISTANDADE, MODA FEMININA & O XIS DA QUESTÃO”:
.
1 - “Ora, numa sociedade sexista e violenta, na qual o voyerismo e o exibicionismo estão fortemente entrelaçados, alimentando uma moda feminina despudorada, aceitar as coisas como exatamente são (ou estão), é dar muita munição ao Adversário. Pois, se uma mulher que se diz cristã veste-se como uma qualquer e, em função disso, ainda que inconsciente ou involuntariamente, seduz e defrauda o sexo oposto; com que autoridade espiritual poderá:
 1 - Impedir que um jovem em idade hormonal, na sua solidão escusa, não peque com ela, mesmo sem lhe tocar? (MASTURBAÇÃO)
2 - Evitar que um marido mau-caráter ou em crise conjugal praticamente se masturbe com a esposa, pensando no modo que, despudorada e/ou sugestivamente, o corpo a dita cristã se lhe exibiu?
3 - Evitar que não seja alvo de gracejos e/ou de comentários libidinosos? . 4 - Que sendo solteira, não atraia homens com as piores das intenções (Provérbios 26: 23-25 RC)?
5 - Não se torne vítima em potencial de alguém obcecado pelo seu tipo de beleza exterior, trazendo-lhe sérios constrangimentos?
 6 - Evitar ser mal interpretada em suas intenções e palavras ao lidar com o sexo oposto?.
7 - Impedir que sua nudez não agrida a homens que têm a santidade como projeto de vida? No risco de que, ambos dando lugar ao diabo, se lhes aflore uma tresloucada paixão, ao estilo Davi e Bate-Seba.”.
.
2 –
E para vergonha nossa, diria Paulo, é corrente em nosso meio a ideia de que Deus vê apenas o coração. Trata de algo tão inconsistente, para não dizer demoníaco, teologicamente falando, que caberia considerar: ainda que fosse desse jeito, será que o homem, principalmente o mundano ou o mal intencionado, vê mesmo apenas o coração da mulher (Provérbios 26:23-25 RC)? Queiram os estranhamente ingênuos ou não, em qualquer civilização após a Queda, a mulher (ou o corpo dela) tornou-se objeto de disputa e desejo. As peças publicitárias e as revistas (tanto as femininas como as masculinas) estão aí para comprovar. Existe até uma tal religião em que ela seria objeto, num suposto paraíso. Logo, vestir-se em concordância com aquilo ela realmente é ou deveria ser trata-se do primeiro e melhor antídoto contra o veneno da perversão, progressiva desde os tempos pré-diluvianos, forjada por Satanás para tirar a dignidade da relação homem-mulher (I Pedro 3: 1-3 e I Timóteo 2: 8-10). E por outro lado, as assertivas paulíneas de que a mulher que se diz cristã mas se entrega aos prazeres mundanos do sexo está espiritualmente morta; e de que já se desviaram após Satanás a que dão ocasião favorável à maledicência (I Timóteo 5: 5-7 e 14-15); merecem os seguintes questionamentos:
1) Se o olhar concupiscente torna o homem adúltero, a estimulação desse mesmo olhar não inseriria a mulher na mesma categoria?
2) Faz parte da vaidade feminina o querer mostrar-se bela. Porém se, além da graciosidade e natural beleza comum a todas, o vestuário de algumas chamar (despudorada e/ou sugestivamente) atenção para particularidades do corpo feminino às quais um homem deve somente apreciar em sua esposa, Deus não veria isso como abominação (Levítico 18)?
3) Paulo fala da mulher espiritualmente morta porque se entregou ao prazer sexual fora do casamento, mas do mesmo modo que um homem pode pecar com uma mulher sem a tocar; apenas estimulando ou estimulado na sua imaginação; as mulheres que sentem ou buscam algum prazer na (simples e simplória) exibição, não estariam fazendo um grande estrago em sua própria vida e na vida espiritual de muitos?”
.
3 – LINKS:
CRISTANDADE, MODA FEMININA & O XIS DA QUESTÃO
(Se não abrir, copie e cole na página de busca do Google):
.
ÍNDICE:



Introdução:
A MODA AO MODO DE DEUS
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2016/05/a-moda-ao-modo-de-deus-introducao.html

PRIMEIRA PARTE:
CAP. 01: A Bíblia e o Ato de se Vestir: Éden
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2014/11/terceira-edicaotemporada-digital-texto.html
CAP. 02: A Bíblia e o Ato de se Vestir: Geração Diluviana 01
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2016/05/blog-post.html
CAP. 03: A Bíblia e o Ato de se Vestir: Geração Diluviana 02
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2016/06/cap-03-cristandade-moda-feminina-o-xis.html
CAP. 04: A Bíblia e o Ato de se Vestir: Geração Diluviana 03
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2016/06/cap-04-cristandade-moda-feminina-o-xis.html
CAP. 05: A Bíblia e o Ato do Desnudar-se: Lei
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2016/06/cap-05-cristandade-moda-feminina-o-xis.html
CAP. 06: Dois Apóstolos (Pedro & Paulo) Contras As Coqueluches 01
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2016/06/cap-06-cristandade-moda-feminina-o-xis.html
CAP. 07: Dois Apóstolos (Pedro & Paulo) Contras As Coqueluches 02
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2016/06/cap-07-cristandade-moda-feminina-o-xis.html
CAP. 08: Estaria A Mulher Cristã Perdendo O Pudor?
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2016/07/estaria-mulher-crista-perdendo-o-pudor.html
.
SEGUNDA PARTE:
CAP. 09: Cultura Contaminada A Partir do Olhar
Ou: Quando A Nudez de Bate-Seba Desperta O Pior... Até Em Um Davi.
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2016/07/cap-09-cultura-contaminada-pela-nudez.html
CAP. 10: De Tomara-que-caia, Biquínis & Outros Pecados Cultu(r)ais
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2016/07/cap-10-de-tomara-que-caia-biquini.html
CAP. 11: A Igreja Brasileira & O Livro de Juízes: Terríveis Similaridades
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2016/07/cap-11-cristandade-moda-feminina-igreja.html
.
TERCEIRA PARTE
CAP. 12: O Xis da Questão
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2016/08/cap-12-pudor-o-xis-da-questao-palavra.html
.
PARA A DEVIDA MEDITAÇÃO:
.
- LIVRO DO PROFETA DANIEL (12:3, 8-10 / NVI):
Aqueles que são sábios reluzirão como o brilho do céu, e aqueles que conduzem muitos à justiça serão como as estrelas, para todo o sempre.
(...)

Eu ouvi, mas não compreendi. Por isso perguntei: "Meu senhor, qual será o resultado disso tudo? "
Ele respondeu: "Siga o seu caminho, Daniel, pois as palavras estão seladas e lacradas até o tempo do fim.
Muitos serão purificados, alvejados e refinados, mas os ímpios continuarão ímpios. Nenhum dos ímpios levará isto em consideração, mas os sábios sim
.
.
- LIVRO DO APOCALIPSE 22:10-13
“E disse-me: Não seles as palavras da profecia deste livro; porque próximo está o tempo.
Quem é injusto, seja injusto ainda; e quem é sujo, seja sujo ainda; e quem é justo, seja justificado ainda; e quem é santo, seja santificado ainda.
E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.
Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro.”

(FIM)
.

.
LEIA TAMBÉM: 
.
EM DEFESA DA BÍBLIA: A Série.

Em todos os tempos, as Sagradas Escrituras têm sido alvo dos mais variados ATAQUES SISTEMÁTICOS. E nesses últimos dias, mormente nas REDES SOCIAIS, pessoas do meio acadêmico e da vida religiosa (“Cristãs” e não cristãs, principalmente.) estão a questionar a autoridade e a confiabilidade da Bíblia.
.
Para a DEVIDA REFUTAÇÃO, proponho uma série de artigos. Ela terá um caráter informativo e didático; sem fugir, obviamente, à perspectiva teológica. O objetivo: repassar ao leitor, ainda que leigo no assunto, mas sendo um cristão autêntico, uma necessária gama de informações. Elas são de importância máxima para defesa de nossa fé. E quem sabe, possa lhe ensejar o aprofundamento num tema realmente palpitante.
.
Antes de Moisés, os fatos mais importantes da História da humanidade, do início da vida no planeta àqueles dias (Cerca de 1450 a.C.), foram retransmitidos entre os judeus, através da tradição oral. Mais tarde, a classe dos escribas judeus surgiu da necessidade de se conservar a Palavra de Deus através de manuscritos, porque estes ensejavam uma maior segurança que a da oralidade. SOMENTE UMA CONCEPÇÃO TACANHA DE DEUS pode ignorar que a Bíblia (tal como a temos hoje) é o único livro que conserva os fatos mais importantes da História humana desde Adão e Eva.
.
TEMAS ABORDADOS, em cada artigo da série, alguns já publicados:
1 - Fundamento teológico e UMA BREVE HISTÓRIA DE UM GRANDE MILAGRE: a Bíblia.
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2016/11/em-defesa-da-biblia-01-resolvendo.html
2 - CONCEITUAÇÃO DE POSSÍVEIS ERROS verificáveis nas cópias manuscritas.
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2016/11/em-defesa-da-biblia-02-resolvendo.html
3 - Sobre o Antigo Testamento & respondendo à pergunta: QUAL A BÍBLIA VERDADEIRA.
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2016/11/em-defesa-da-biblia-03-parte-i.html
4 - REVISÃO DE LINGUAGEM implica na alteração de conteúdo?
5 – PERFIL E REFUTAÇÃO de alguns detratores dos dias atuais.
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2016/11/em-defesa-da-biblia-05-resolvendo.html
6 – MAIS REFUTAÇÕES.
7 – QUESTÕES pontuais.
.
COMPARTILHE O LINK (Em Defesa da Bíblia: A Série):
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2016/11/em-defesa-da-biblia-serie.html
(FIM)


PALESTRAS, CURSOS, LIVROS, ETC:
.
RESPOSTA AO ISLÃ (O Que Todo Cristão Precisa Saber Sobre O Islamismo & Sobre A Sua Própria Fé) - Vol. 01:
Trata das evidências manuscritas da Bíblia e do Alcorão, para que fique evidenciado qual dos livros deve ser reconhecido como verdadeira revelação de Deus à humanidade. E leva-se em conta o conteúdo dos mesmos e a documentação histórica pelas respectivas religiões disponibilizadas.
.- RESPOSTA AO ISLÃ - Vol. 02:
Este livro refuta a pretensão islâmica em fazer de Maomé profeta do Deus bíblico, o qual não é, evidentemente, o Allah corânico.
É que na sustentação do seu discurso sobre a suposta autoridade profética que teria tido Maomé (para a correção da revelação), o Islã ousa negar o testemunho apostólico sobre a pessoa e obra de Cristo (Sura 4:157-158, etc. e etc.). Uma de suas premissas e preferido leque de argumentações está na comparação que seus teólogos intentam fazer entre Jesus e Maomé, com relação a Moisés. Evidentemente, focalizando aspectos comparativos de menor interesse à espiritualidade fundamentada nas promessas e alianças de Deus, conforme ensina a Bíblia; todavia, superestimados por aquela religião.
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2014/08/vol-02-resposta-ao-isla-comparacao.html
.- RESPOSTA AO ISLÃ - Vol. 03:
Seria bíblica a doutrina ou o conceito Trindade? O leitor verificará não ser nenhuma novidade adeptos do Islamismo, assim como ateus e defensores de outras filosofias e religiões, confundir o Cristianismo apostólico (O único biblicamente defensável.) com o Catolicismo. Muitos, por desinformação; já outros, com intencional má informação. E querem atribuir à religião romana a criação do Novo Testamento. No caso do Islã, trata-se, em verdade, de uma tática que seus militantes modernos encontraram, supondo ser a mesma eficaz no combate à Doutrina bíblica de Deus. Partindo de tal pressuposto, alegam ter havido manipulação dos ensinamentos originais de Jesus; e que a concepção de Sua pessoa e obra (de que dá testemunho o Novo Testamento), teria sido não a proclamada; mas, atribuída aos apóstolos. No terceiro volume de RESPOSTA AO ISLÃ (O Que Todo Cristão Precisa Saber Sobre O Islamismo & A Sua Própria Fé), procuramos responder à pergunta formulada no início deste parágrafo. Para isso, utilizamo-nos também tanto do Antigo quanto do Novo Testamento; tendo-se em visa que a Doutrina de Deus é única: do Gênesis ao Apocalipse.
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2014/10/resposta-ao-isla-vol-03-sobre-doutrina.html
.- A BÍBLIA & O ISLÃ: 50 PERGUNTAS
(Cujas Respostas Precisam Soar Mais Alto Que O Silêncio Islâmico & do Que As Contradições Corânicas):
Nesse livro, levanto e fundamento, através de sérios e duros questionamentos, cerca de 50 PONTOS IRRECONCILIÁVEIS ENTRE A BÍBLIA E A RELIGIÃO ISLÂMICA. Destaque para as formas de CULTO, os LEGADOS e a CONDUTA dos principais líderes (Jesus, Moisés e Maomé.), a própria CONCEPÇÃO DE DEUS e os LIVROS tidos por SAGRADOS pelas respectivas religiões.
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2015/12/a-biblia-o-isla-50-perguntas-cujas.html
.
 - MAOMÉ: PREDITO NA BÍBLIA?
(O Que Dizem As Sagradas Escrituras).
Para a melhor compreensão da proposta desta obra, eis o Índice:
.
ÍNDICE
MAOMÉ; PREDITO NA BÍBLIA? (O Que Dizem As Sagradas Escrituras)
.
1/ Introdução: DOS PRESSUPOSTOS ISLÂMICOS
& A NECESSIDADE DA DEVIDA REFUTAÇÃO.
.
2 / SOBRE AS ESCRITURAS CORÂNICAS QUE ALEGAM TER SIDO MAOMÉ PREDITO NA BÍBLIA (E O Aspecto Mais Evidente da Expansão do Islamismo Ontem e Hoje).
.
3 / DA REFUTAÇÃO, VERSÍCULO POR VERSÍCULO: Isaías 29:12.
I - Para Que Se Possa Entender A Suposição.
II – REFUTAÇÃO: Questões 01 a 07.
.
4 / DA REFUTAÇÃO, VERSÍCULO POR VERSÍCULO: João 1:19-25.
I – Para Que Se Possa Entender A Suposição.
II – REFUTAÇÃO: Questões 01 a 03.
III – Uma Questão Crucial.
.
5 / DA REFUTAÇÃO, VERSÍCULO POR VERSÍCULO: João 16:7-8
& Passagens Afins.
Para Que Se Possa Entender A Suposição.
I – REFUTAÇÃO (Textos Afins): João 14:7-8.
II – REFUTAÇÃO (Textos Afins): João 14:16-17:
Questões 01 a 03.
III - REFUTAÇÃO (Textos Afins) : João 14:16-17, Interpretação Correta.
Questões 01 a 05.
IV - REFUTAÇÃO (Textos Afins): João 14:25:26.
V - REFUTAÇÃO (Textos Afins): João 16:12-13.
Para Que Se Possa Entender A Suposição.
Questões: 01 e 02.
Uma Questão Crucial
VI – REFUTAÇÃO (Textos Afins): Evangelho, Cartas de João & Toda A Bíblia.
VII - REFUTAÇÃO (Textos Afins): A Doutrina Bíblica do Espírito Santo..
.
6 / DA REFUTAÇÃO, VERSÍCULO POR VERSÍCULO: Mateus 21:43.
I – Para Que Se Possa Entender A Suposição.
II – REFUTAÇÃO
Questões: 01 a 07.
III – Maomé: Predito Na Bíblia? O Que Dizem As Sagradas Escrituras?
Primeira Resposta (Diretamente Falando).
Segunda Resposta (Falando Indiretamente).
Na Prática
7 / DA REFUTAÇÃO, VERSÍCULO POR VERSÍCULO:
Deuteronômio 18:18.
I - EXCERTOS (Introdução Resposta ao Islã – Vol. 02):
Quem é Jesus & Quem é Maomé???
II - ARTIGO:
Réplica Primeira.
Extraído de RESPOSTA AO ISLÃ (O Que Todo Cristão Precisa Saber Sobre O Islamismo & Sobre A Sua Própria Fé) – Vol. 02.
APÊNDICE (Poema da Contracapa):
Sobre Servos, Bastardos & Filhos do Rei (Jesus).
LINK:
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2016/04/livro-completo-maome-predito-na-biblia.html
.
FORMAS DE AQUISIÇÃO (& de ajuda a este ministério):
.

Atendendo ao preceito de Jesus Cristo “de graça recebei, de graça daí”, todos os livros e artigos do autor ESTÃO DISPONIBILIZADOS no no blog MISSÃO IMPACTAR. E o serão também como documento do Google. Observando-se, porém, que a rolagem, quando não no formato comercializado (e-book), é bastante deficitária. E que a aquisição da mesma, no formato e-book, deve também ser vista como uma oferta de ajuda a este ministério.
CONTATO:
E-mail (Preferencial):
m.madsaiin.ebook@gmail.com
Telefone:
55 31 99948-6217


Nenhum comentário:

Postar um comentário