quinta-feira, 3 de maio de 2018

O DEUS (DOS SALMOS) DE DAVI É O MESMO DO ALCORÃO? O Que Demonstram As Evidências Bíblicas.

LEIA TAMBÉM:
1 - O Deus Da Torah Seria O Mesmo do Alcorão?
O Que Demonstram As Evidências Bíblicas.
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2018/05/o-deus-da-torah-seria-o-mesmo-do.html
2 - O Deus do Evangelho É O Mesmo do Alcorão?
O Que Demonstram As Evidências Bíblicas.
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2018/05/o-deus-do-evangelho-seria-o-mesmo-do.html
Obs.: se não abrir os link, copie e os cole na pesquisa do Google. 
.

INTRODUÇÃO
Como no primeiro artigo da Série, a foto acima é parte de uma ILUSTRAÇÃO postada num site islâmico. E, segundo a crença da religião maometana (Biblicamente aceitável?), o autor do Alcorão seria o mesmo dos Salmos (de Davi).
AS EVIDÊNCIAS, no entanto, dizem não.
Caso comprovado, temos, então, um livro e uma religião desmentidos com milênio de antecedência. O Senhor (YHWH) Deus deu SALMOS não apenas a Davi, como supõe o desinformado autor alcorânico. Sendo aquele livro uma coletânea de poesias e músicas religiosas também de outros salmistas, inclusive Salomão (72). DAVI escreveu cerca 1000 a.C. e o Islamismo somente seria fundado no Século VII d.C.

OS PONTOS DE DISCORDÂNCIAS são vários. Eis alguns:

i – Começam, como já foi dito, no fato de O ALCORÃO ATRIBUIR OS SALMOS APENAS A DAVI. Existem outros salmistas: Asafe; os filhos Coré; o já mencionado Salomão; alguns autores anônimos; e até um dos cânticos, o mais antigo (90), atribuído a Moisés. Quando exatamente começaram a ser coletados não se sabe; mas, com salmistas anteriores e posteriores ao rei de Israel, o livro somente tomou a sua forma permanente bem depois dele.
.
ii - Nos Salmos, há INÚMERAS REFERÊNCIAS AO SISTEMA DE SACRIFÍCIOS SUBSTITUTIVOS. E nem poderia ser diferente: aquela forma de culto (E a única aceitável.),  observada desde o princípio do mundo após A QUEDA, seria instituída na TORAH.
A vida religiosa (Espiritualidade.) judaica jamais se consistiu apenas na observância da Lei. Antes e sobre tudo, ela girava em torno dos serviços diários (Sacrifícios, etc.) prestados no TEMPLO.
E cabe enfatizar:  o Sistema tornou-se parte integrante da própria Lei, até a primeira vinda do “CORDEIRO DE DEUS QUE TIRA O PECADO DO MUNDO” (Palavras de João Batista sobre o Messias Jesus Cristo).
TODAVIA...
Como discorremos a exaustão no primeiro artigo desta série: a única forma de culto aceitável na TORAH, assim como o seu significado  simbólico-profético testemunhado no EVANGELHO, são simplesmente ignorados pelo “deus”  do ALCORÃO.
E que deus alcorânico é esse que sequer conhece a revelação (SURA 5:46-48) que alega ter dado?
.
iii – Enquanto o ALCORÃO intenta negar, sendo já desmascarado com séculos e milênios de antecedência pelas Escrituras bíblicas, a Morte e Ressurreição redentoras do Messias Jesus Cristo... os SALMOS DE DAVI, principalmente, profetizam a CRUCIFICAÇÃO, descrevendo cenas da mesma. E não é sem razão que as profecias de Davi são citadas em seu CUMPRIMENTO NOS EVANGELHOS. Este será o principal teor deste estudo em forma de artigo. E, no ensejo, demonstraremos também, pelos Salmos do próprio Davi, que nem Muhammad (Maomé) ou o Anjo Gabriel podem ser o Espírito Santo. REFUTAÇÃO a outras duas desencontradas SUPOSIÇÕES ISLÂMICAS.
.
.

I – Extraído de O ALCORÃO DESMENTIDO PELOS SALMOS DE DAVI (II): Davi Profetizou Mil Anos Antes A Crucificação de Jesus Cristo. E O Alcorão, Na Sura 4:157-158, Tentou (Inutilmente.) Negar.

.
“QUESTÃO 02:
SE O ALCORÃO RECONHECE OS SALMOS DE DAVI...
Então, como pode tal livro negar (Como tentou fazer na Sura 4:157-158.) a Morte (e consequente Ressurreição) do Messias Jesus Cristo????
Davi, MIL ANOS ANTES do acontecido, profetizou-a. Inclusive, descrevendo as CENAS do que iria ocorrer. Além do mais, todos os Evangelhos bíblicos a proclamam, dando o testemunho do cumprimento das profecias de Davi. Embora, curiosamente, quem escreveu o Alcorão parecia não saber. 
.
1 - AS MENTIRAS DO ALCORÃO: 
.
 - SURA 17:55:
“Teu Senhor conhece melhor do que ninguém aqueles que estão nos céus e na terra. Temos preferido a uns profetas sobre outros, e CONCEDEMOS OS SALMOS A DAVI.
- SURA 4:157-158):
"E por dizerem: Matamos o Messias, Jesus, filho de Maria, o Mensageiro de Deus, embora não sendo, na realidade, certo que o mataram, nem o crucificaram, senão que isso lhes foi simulado. E aqueles que discordam, quanto a isso, estão na dúvida, porque não possuem conhecimento algum, abstraindo-se tão-somente em conjecturas; porém, o fato é que não o mataram. 
Outrossim, Deus fê-lo ascender até Ele, porque é Poderoso, Prudentíssimo."
Nota:
Nesses versos, o Allah corânico se assume um dissimulador (agente de uma mentira). Tal característica NADA tem a ver com Deus; antes, é um atributo do Diabo ou de quem tem parte como ele. 
PALAVRAS DE JESUS
(Evangelho de João 8:43-44):
- "Por que a minha linguagem não é clara para vocês? Porque são incapazes de ouvir o que eu digo.
"Vocês pertencem ao pai de vocês, o diabo, e querem realizar o desejo dele. Ele foi homicida desde o princípio e não se apegou à verdade, pois não há verdade nele. Quando mente, fala a sua própria língua, pois é mentiroso e pai da mentira."
.
2 - UM DOS SALMOS DE DAVI X A SURA 4:157-158. 
- SALMO 22:
“1 Meu Deus! Meu Deus! Por que me abandonaste? Por que estás tão longe de salvar-me, tão longe dos meus gritos de angústia?
(...)
7 Caçoam de mim todos os que me vêem; balançando a cabeça, lançam insultos contra mim, dizendo:
8 “Recorra ao Senhor! Que o Senhor o liberte! Que ele o livre, já que lhe quer bem!”
(...)
12 Muitos touros me cercam, sim, rodeiam-me os poderosos de Basã.
13 Como leão voraz rugindo, escancaram a boca contra mim.
14 Como água me derramei, e todos os meus ossos estão desconjuntados. Meu coração se tornou como cera; derreteu-se no meu íntimo.
15 Meu vigor secou-se como um caco de barro, e a minha língua gruda no céu da boca; deixaste-me no pó, à beira da morte.
16 Cães me rodearam! Um bando de homens maus me cercou! Perfuraram minhas mãos e meus pés.
(...)
18 Dividiram as minhas roupas entre si, e lançaram sortes pelas minhas vestes.”
Notas:
01 - Verso 01: O BRADO DA CRUZ é por identificação; pois quem devia nela estar éramos nós, os pecadores; no lugar de quem Jesus Cristo em sacrifício expiatório se deu .
02 – Verso 16: 
“Perfuraram minhas mãos e meus pés.”
03 – Verso 18: 
“Dividiram as minhas roupas entre si, e lançaram sortes pelas minhas vestes.”
Conclusão:
Lendo os EVANGELHOS, nos seus capítulos e finais,  confirmamos o cumprimento das profecias deste Salmo. Até porque, Jesus neles é apresentado como  “O cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo!”. Palavras de João Batista; aliás, outro profeta, assim como Davi,  também reconhecido até pelo Alcorão.
.
3 - DEMONSTRAÇÕES (do Cumprimento das Profecias de Davi);
.
i - EVANGELHO DE JOÃO 20:25-29:
- "Os outros discípulos lhe disseram: "Vimos o Senhor! " Mas ele lhes disse: "Se eu não vir as marcas dos pregos nas suas mãos, não colocar o meu dedo onde estavam os pregos e não puser a minha mão no seu lado, não crerei".
Uma semana mais tarde, os seus discípulos estavam outra vez ali, e Tomé com eles. Apesar de estarem trancadas as portas, Jesus entrou, pôs-se no meio deles e disse: "Paz seja com vocês! "
E Jesus disse a Tomé: "Coloque o seu dedo aqui; veja as minhas mãos. Estenda a mão e coloque-a no meu lado. Pare de duvidar e creia".
Disse-lhe Tomé: "Senhor meu e Deus meu! "
Então Jesus lhe disse: "Porque me viu, você creu? Felizes os que não viram e creram."
.
ii - EVANGELHO DE MARCOS 15:22-24;
- "Levaram Jesus ao lugar chamado Gólgota, que quer dizer Lugar da Caveira.
Então lhe deram vinho misturado com mirra, mas ele não o bebeu.
E o crucificaram. Dividindo as roupas dele, tiraram sortes para saber com o que cada um iria ficar."
.
iii - EVANGELHO DE MATEUS 27:45-46:
- "E houve trevas sobre toda a terra, do meio dia às três horas da tarde.
Por volta das três horas da tarde, Jesus bradou em alta voz: "Eloí, Eloí, lamá sabactâni? " que significa: "Meu Deus! Meu Deus! Por que me abandonaste?"
Nota:
1 - Trata-se de um BRADO por identificação com a nossa condição de pecadores, condenados que somos à morte de Cruz. E, consequentemente à morte (perdição) eterna.
2 - Jesus, porém, foi o único a ressuscitar para não tornar mais a morrer;  vencendo em definitivo a morte. Assim como vencera o pecado, vivendo uma vida imaculada. E, num gesto de amor que somente o Deus bíblico, Ele sofreu o que seria a nossa condenação e transferiu para os que Nele creem como Redentor o mérito da Sua vitória.
3 - Estas duas vitórias se configuram na Sua vitória maior: a vitória em nível cósmico contra o Mal, representado por Satanás, o instigador do pecado e da morte (física e eterna). E os Evangelhos trazem o cumprimento da primeira profecia sobre o Messias Jesus Cristo, na Torá.”
Texto integral:
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2017/05/o-alcorao-desmentido-pelos-salmos-de.html
.
PRIMEIRA CONCLUSÃO
Ou voltando à mesma do artigo anterior: é evidente que o livro tido por sagrado pelo Islamismo não passa de um corpo estranho, tentando inocular-se e o veneno de sua dissimulação,  no organismo vivo da revelação bíblica. As Escrituras e escrituras tidas pelas religiões, no seu antagonismo,  evidenciam não ser o Deus bíblico o Allah do Alcorão. E Deus, dizem as Escrituras bíblicas, não é um Deus de confusão.
.
II – Extraído de O ALCORÃO DESMENTIDO PELOS SALMOS DE DAVI (I): Maomé E Nem O Anjo Gabriel Podem Ser O Espírito Santo.
.
“QUESTÃO:
SE O ALCORÃO (Sura 17:55) RECONHECE OS SALMOS DE DAVI...
Então os adeptos da religião de Maomé cometem o TERRÍVEL ENGANO TEOLÓGICO de supor que o Espírito Santo seja o anjo Gabriel ou, como querem alguns, até o próprio Maomé.
Vejamos:
.
I – A MENTIRA DO ALCORÃO (Sura 17:55)
“Teu Senhor conhece melhor do que ninguém aqueles que estão nos céus e na terra. Temos preferido a uns profetas sobre outros, e CONCEDEMOS OS SALMOS A DAVI.”
.
II – MAS...
O QUE DIZ  DAVI (Salmo 51) SOBRE O ESPÍRITO SANTO?
- SALMO 51( De Davi):
Tem misericórdia de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; apaga as minhas transgressões, segundo a multidão das tuas misericórdias. 
(...)
Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto. NÃO ME LANCES FORA DA TUA PRESENÇA, E NÃO RETIRES DE MIM O TEU ESPÍRITO SANTO. Torna a dar-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário.
” 
(LIVRO DOS SALMOS 51:1-12)
.
III – DESMENTINDO A SURA 17:55 E A SUPOSIÇÃO ISLÂMICA
(Quanto A Ser O Espírito Santo Maomé Ou O Anjo Gabriel):
.
1 - SOBRE O ESPIRITO SANTO, ETC.:
i   – Somente o Espírito Santo ou os espíritos malignos (jiins) podem habitar ou endemoniar, respectivamente, o ser humano.
ii   - O ESPIRITO SANTO, por ser Deus (LIVRO DE ATOS DOS APÓSTOLOS 5:3-4) pode habitar VÁRIOS SERES AO MESMO TEMPO: constantemente ou para sempre.
Já os ESPÍRITOS MALIGNOS (jins), podem possuir apenas um ser humano por vez (EVANGELHO DE LUCAS 4:33). Como pode também vários demônios possuírem um único ser humano ao mesmo tempo (EVANGELHO DE MARCOS 5: 1-13).
iii  – DAVI, PORÉM,  DIZ a Deus: “Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu Espírito Santo.(Versículo 11)
E com isso, tira todo e qualquer fundamento para as suposições da “teologia” islâmica.
.
2 - CONCLUSÕES:
i  – O ESPÍRITO SANTO NÃO PODE SER MAOMÉ.
E Por quê?
Davi viveu mil antes de Jesus vir e 1600 anos antes de Maomé nascer.
i – O ESPÍRITO SANTO NÃO É O ANJO GABRIEL.
E por quê?
Gabriel não é Deus para que pudesse habitar (em estar em) Davi e nem um espírito maligno (Jiins).
iii – AO MENTIR
que teria dado os Salmos a Davi, entra em FLAGRANTE CONTRADIÇÃO o autor do Alcorão (Allah, Maomé ou, em verdade, quem?). Pois A AFIRMAÇÃO DE DAVI DESMASCARA O ALCORÃO por antecipação: cerca de 1700 anos, antes do mesmo ser escrito.
.
3 – DEMONSTRAÇÕES:
i - DEMONSTRAÇÃO 01 (Sobre O Espírito Santo):
TORÁ (Livro de Números 11:24:25):
- “Então Moisés saiu e contou ao povo o que o Senhor tinha dito. Reuniu setenta autoridades dentre eles e os dispôs ao redor da Tenda.
O Senhor desceu na nuvem e lhe falou, e tirou do Espírito que estava sobre ele e o pôs sobre as setenta autoridades. Quando o Espírito veio sobre eles, profetizaram, mas depois nunca mais tornaram a fazê-lo.”
.
ii - DEMONSTRAÇÃO 02 (Sobre O Espírito Santo):
- “Chegando o dia de Pentecoste, estavam todos reunidos num só lugar.
De repente veio do céu um som, como de um vento muito forte, e encheu toda a casa na qual estavam assentados.
E viram o que parecia línguas de fogo, que se separaram e pousaram sobre cada um deles.
Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito os capacitava.”
(LIVRO DE ATOS DOS APÓSTOLOS 2:1-4)
.
iii - DEMONSTRAÇÃO 03-A (Sobre Os Espíritos Malignos):
- “Na sinagoga havia um homem possesso de um demônio, de um espírito imundo. Ele gritou com toda a força:
"Ah! que queres conosco, Jesus de Nazaré? Vieste para nos destruir? Sei quem tu és: o Santo de Deus! "
(EVANGELHO DE LUCAS 4:33-34)
.
iv - DEMONSTRAÇÃO 03-B (Sobre Os Espíritos Malignos):

- “Então Jesus lhe perguntou: "Qual é o seu nome? " "Meu nome é Legião", respondeu ele, "porque somos muitos".
(...)
Os demônios imploraram a Jesus: "Manda-nos para os porcos, para que entremos neles".
Ele lhes deu permissão, e os espíritos imundos saíram e entraram nos porcos. A manada de cerca de dois mil porcos atirou-se precipício abaixo, em direção ao mar, e nele se afogou.” 
(EVANGELHO DE MARCOS 5:9-13).”
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2017/05/blog-post.html
.
SEGUNDA CONCLUSÃO:
É como eu digo, na Introdução do artigo transcrito acima:
Nos meus debates com islâmicos, sempre afirmo, ao refutar as mentiras do Alcorão e as suposições do Islamismo:
1 - O Alcorão é desmascarado pelas Sagradas Escrituras (Leia-se: Bíblia.) com séculos (EVANGELHOS  e NT.) e milênios (TORÁ e os SALMOS de Davi.) de antecedência.
 2 - Quem de verdade escreveu o Alcorão sequer sabia o que estava falando, ao fazer referência às Escrituras bíblicas.
3 -  E não se pode levar a sério um deus (No caso, o corânico.) que não conhece sequer as escrituras (bíblicas) que alega ter revelado.
.
.
III – AOS AMANTES DA VERDADE (Para A Devida Reflexão):
.
"Não vos escrevi porque não soubésseis a verdade,
mas porque a sabeis, e porque nenhuma mentira vem da verdade."
  (PRIMEIRA CARTA DE JOÃO, O APÓSTOLO  2:21)
(Fim)
 .
CARO LEITOR,
Atendendo às palavras de Jesus, "de graça recebestes, de graça dai", os artigos e os LIVROS DO AUTOR sobre o tema (Estes últimos num total de quatro, sendo dois em três volumes.) estarão sempre disponibilizados para leitura no blog e projeto MISSÃO IMPACTAR.
Compreendendo, porém, que a rolagem é um tanto deficitária, a obra pode ser adquirida no formato PDF (e-book), mediante oferta única de qualquer valor. Uma forma também de ajuda a este ministério.
PEDIDO e comprovação de pagamento (fotografia do extrato) para o seguinte e-mail:
m.madsaiin.ebook@gmail.com
.       
CONTA: 26620-1 - Agência 0087 - CEF (104) – Operação 013
Titular: Marcos Antonio Dias.
.
AGENDE
Palestras, testemunho (Culto de missões, etc.) e cursos, com aula semanal e duração mínima de três meses.


Nenhum comentário:

Postar um comentário